sábado, 15 de maio de 2010

Saudades

Saudades,é a forma que a alma encontrou de dizer para onde quer voltar. O peito aperta, o pensamento vai longe, falamos em silencio, queremos tirar do interior para o exterior e dos sonhos abraçar.
Temos saudades do passado que não volta e do futuro que demora a chegar. De quem deixamos para trás e daqueles que não conhecemos, por medo ou porque ainda não fomos apresentados. Dos lugares pelos quais passamos e trouxemos um pouco dentro de nós, as lembranças, mesmo que imperfeitas, e para onde ainda iremos. Vimos diferentes culturas e esses ensinamentos nos faltam, mas nos fazem querer conhecer o desconhecido.
Sentimos saudades do tempo de inocência, em que papai Noel era nossa maior esperança e de quando formos adultos e que nossos filhos nos alegrarão. Das brincadeira de infância que não nos traziam nenhuma tristeza e das brincadeira de ser gente grande, que qualquer erro traz consequências. Saudades de todos os amores que um dia tivemos e dos que ainda estão por vir. Do racional que tanto apreciamos, e de todas as memórias irracionais que teremos.
Saudades de tudo.
Saudades do antes, saudades do depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário